domingo, 2 de julho de 2017

Cotidiano

Imagem relacionada
Você acorda! toma seu café e prepara-se para o dia. As vezes até ora. Dirigi-se a seus afazeres e continua sua vida normalmente. Em algum momento você pode até voltar a ora, meditar e quem sabe até fazer exercícios.
Sorri! conversa amenidades, extravasa, da gargalhadas, preocupa-se...Soma, divide e multiplica.
E assim leva a vida!
Pode receber boas notícias um dia, em outro pode ouvir notícias não tão boas mas, na maioria das vezes consegue harmonizar.
Você vive!
A vida é uma sucessão de eventos previsíveis. rotinas até mesmo para nos divertimos.
Tudo bonito!
Tudo perfeito!
Tudo mecânico!
Nada realmente é novidade!
Filhos nascem, cresce, casam, tem filhos e o ciclo se repete.
Tudo é tão previsível que o acaso acaba sendo algo quase inconcebível.
Tudo é previsível!
Nada é por acaso!
Os efeitos de suas ações causam as reações esperadas.
Projetando isso na eternidade e na ausência real da existência do tempo, a vida é um eco. Começa e termina da mesma forma.
Tudo  isso passa a ser em vão, já que o tempo nunca existiu. Você é resultado da mais simples das ações e também das mais complexas. A pergunta é: Por que viver passado e futuro se na verdade tudo é presente?
É o presente responsável por tudo. Deus está no presente.
Ele é o presente pois sabe do inicio, do fim e do meio. Não é necessário poder extremo para que o futuro seja previsível já que o tempo é uma ilusão. Até o mais desinformado conseguirá entender que o homem é previsível. Mesmo que se lance nos vícios, na boemia e no "pecado". Mesmo que escolha a clausura e o ostracismo.
Somos previsíveis, mecânicos e pouco inovadores!
Não adianta buscar o novo dentro da ciência ou da religião. Até mesmo produzir para ser notado. Se as ações são feitas as reações são previsíveis. Muitas vezes nos surpreendemos quando a reação é diferente da esperada com a ação praticada. Nem mesmo isso é acaso!
Se a vida é assim tão fácil de compreender e se nós compreendermos a simplicidade da vida entenderemos que a única das verdades e a única reação que transforma é o agir em Deus.
Ele pode quebrar ciclos e romper qualquer aliança com a mesmice. Para isso basta entregar, ter fé e confiar
Ao entregarmos seremos seres que viverão no eco mas ouviremos uma outra voz na caverna. A voz de Deus agindo e dando respostas.

TUDO MAIS É PURA ILUSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário