sexta-feira, 29 de março de 2019

Carta do Mensageiro a um amigo


Resultado de imagem para carta celeste hemisferio sul 2019
A felicidade é algo tão relativo. As vezes nos achamos infelizes por uma ou outra questão mas se observamos tudo que já passou vemos que algumas coisas já foram piores. Nem sempre é fácil contemplar nossas vitórias. Parecem muito insignificantes frente aos desafios que ainda estão surgindo. O bom da idade é que ela nos proporciona o aceitar as coisas e seguir. Quanto mais me aproximo do fim da vida mais estou convencido de que todos os estresses e lutas foram pontuais e sem necessidade. Lembro-me de Benjamin Button e sua saga. Parece tão improvável e ao mesmo tempo tão agradável. Passar a infância idoso e a velhice novo. Já parou para pensar que essa inversão não modificou muita coisa no caso de Benjamin? Quando Idosos somos como criança e quando criança não somos muito diferentes dos idosos. Somos igualmente sábios e incipientes  Quase sempre insipientes. Em sua plena vida Benjamin tinha quarenta anos, essa metade de vida seria igual para todos. A vida começaria a tornar-se menos imbecil aos 40, o que não nos exime de errarmos e consertarmos a cada momento. A muitos anos assisti esse filme e , enquanto digito essa carta , revejo a importância de pequenas lições que passam quase imperceptivelmente em nossas vidas.
 Vale ressaltar que pesadelos também nos tornam um pouco melhores. Eles terminam dentro de uma espiral de esperança. 
Erros podem ser corrigidos após eles. Opções ressurgem após cada agonia levantada. 
Sou um fã do mundo dos sonhos. Imagino o quanto seria terrível não viver uma realidade paralela a essa. A vida, tão cadenciada, cheia de limitações ,repleta de desencantos e pequenos prazeres. 
Logo surge a chance de dormir e viver uma outra realidade.
O quanto bom seria se cada realidade dessa fosse uma parte de uma outra vida que vivemos em realidades paralelas. Já imaginou como seria? Seriamos
reis e bandidos , todos em locais separados, esperando que um dia fatídico nos una em um só ser. 
Saberíamos que em algum lugar do universo poderíamos voar.
Em outro local estaríamos repetindo erros. Em outros seriamos cônjuges de pessoas agradáveis que sequer um dia lembramos de tê-los vistos. 
Realmente o mundo dos sonhos é agradável! mesmo com os pesadelos. 
Ter mais que uma vida é algo extremamente revigorante, já que a cada dia parece mais complexo viver pequenos pedaços da vida que temos. 
Lembro-me de sonhos em que estava em praias , rodeadas de pessoas lindas, e cantava e dançava. 
Como seria bom se fosse ao menos uma parte de uma outra linda vida...

Diário secreto de um mensageiro da verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário