quinta-feira, 20 de julho de 2017

Nossa Cruz

Um homem bom tem que sofrer provas.
John BunyanResultado de imagem para carregar sua cruz

A um passo do paraíso teremos que usar nossa Cruz! Essa metáfora já vem sido usada desde 1678 por John Bunyan quando foi publicado seu livro "O peregrino"  que narra A Viagem do Cristão à cidade Celestial, uma preciosidade da filosofia cristã.
A cruz não poderá ser encurtada, já que é ponte entre  o homem e Deus e será utilizada para entrar no reino de Deus. 

Hoje somos pessoas que poucos vezes aceitamos nossa cruz sem reclamar. Lamuriamo-nos, culpamos a Deus e aos outros pelo fardo que supostamente carregamos. Um fardo que é leve pois é dividido com o próprio criador e se entregue em suas mãos não mais terá peso. 

A tendência do homem é querer cortar partes de sua cruz, seja escondendo-se dos desígnios e das missões que Deus lhe confia ou mesmo afastando de si tudo que lhe incomoda fazendo parecer que suas vontades são as mesmas que as de Deus.

Nos sentimos Leves! Satisfeitos!
Negamos o problema e a ação necessária e fazemos "vistas grossas" para o que Deus quer que façamos. Mesmo em vida, chegará um dia que essa "cruz" será necessária para passarmos pelos abismos da vida e quando isso ocorrer tomaremos consciência de que fugimos dos propósitos divinos para acomodarmo-nos e nessa comodidade  não aprendemos a superar obstáculos.

Teremos que retornar! Refazer o caminho recolhendo os "pedaços da cruz" que fomos abandonando e depois cola-los um a um. O caminho do retorno é dolorido e difícil porem inevitável. Caso não consigamos retornar no tempo que Deus nos dá como vida continuaremos o processo pois ele é inevitável para alcançarmos a Luz divina. Devemos aprender a escutar Deus e pedir discernimento para podermos "carregar nossa cruz" sem precisar encurta-la. Sabemos que o fardo é leve e nunca ultrapassará o que podemos carregar, e estivermos em Deus.

Quando mantivermos contato direto com o divino, Deus nos carregará nos momentos mais pesados e difíceis.

Saber reconhecer as adversidades como uma benção que nos levará ao reino de Deus é uma nobre e perfeita ferramenta de sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário