quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fraquezas

Resultado de imagem para fé e felicidade
Não se espante quando encontrares em ti uma fraqueza. A fraqueza é fruto da natureza humana e não é defeito. O homem cresce e é ensinado a não exibir suas fraquezas e isso é quase uma tática na guerra diária que enfrentamos para resistir às competições da vida. Ao longo dos anos vamos aprendendo a reconhecer as fraquezas dos outros e esconder as nossas. Note que, de uma forma ou de outra acumulamos sentimentos que não demonstramos por achar que sinais de que somos mais fracos que os outros.
Em determinado ponto da vida vamos ter construído em castelo de cartas com suas emoções que foram reprimidos por achar que eram fraquezas. Esse castelo desaba de uma hora para outra e já não conseguimos mais demonstrar força.
Esse sentimento de impotência desencadeia diversos problemas físicos e psicológicos como a depressão.
Uma vez que o castelo desaba a fragilidade da mente humana toma rumos que desconhecemos. Muitas pessoas são instruídas ao longo da vida a acreditar que o amor é uma forma de fraqueza.
Dessa forma ficam evitando amar. Hora, se o amor é evitado as paixões florescem e por conseguinte os laços passam a não serem mais fortes como os criados no amor.
Pelo contrário teremos laços frageis e fáceis de desatar, algo que se encontra nas paixões. Elas tendem a ser rápidas e intensas como fogo em um monte de palha e parecem que nunca vão acabar. Logo tornam-se fagulhas e depois cinzas.
A sucessão de paixões endurece ainda mais o coração humano. Logo nos declaramos incapazes de Amar e isso passa a ser uma verdade.
O homem que não aprende a demonstrar  amor passa somente a existir mas nunca é. Ele tende a afastar-se do dom do amor.
Viram folhas ao vento!
São superficiais, entregues aos vícios e também a sua própria destruição.
Qual seria a Lógica nisso?
Ela vem do princípio que Deus é amor. O homem que ama a Deus deve também amar a si mesmo, por consequência amará ao próximo.
O coração do homem forte, que não demonstra fraqueza não sabe que as fraquezas que ele tato teme pode  ser parte da sua sensibilidade.
É um coração duro como pedra!
E este homem, tão forte aos olhos dos outros, passa a não ser nada aos seus próprios olhos.
Para "ser" terá que destruir o coração e reconstruí-lo.
E isso dói!
Mesmo que Deus deseje que ele retorne ao amor, o amor puro e verdadeiro, o amor de Deus e para Deus, ele não pode romper com o livre arbítrio.
E esse Homem sofre!
Sofre e sofrerá até que não consiga mais suportar. Até clamar a Deus...
E ele ouvirá!
Porém o tempo pode ser curto para recuperar o amor. E o sofrimento poderá se perpetuar por  muito mais tempo do que ele realmente precisaria.
Talvez até além dessa vida!
Não devemos acreditar que a fraqueza nos faz frágeis e indefesos. Devemos aprender a reconhecer-las e transforma-las em Pontos Fortes em nossa vida.
Deus veio para os fracos e não para os soberbos. Se não soubermos sermos  fracos e humildes não conseguiremos enxergar o amor de Deus.
E nunca poderemos amar realmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário