Em determinado ponto da vida vamos ter construído em castelo de cartas com suas emoções que foram reprimidos por achar que eram fraquezas. Esse castelo desaba de uma hora para outra e já não conseguimos mais demonstrar força.
Esse sentimento de impotência desencadeia diversos problemas físicos e psicológicos como a depressão.
Uma vez que o castelo desaba a fragilidade da mente humana toma rumos que desconhecemos. Muitas pessoas são instruídas ao longo da vida a acreditar que o amor é uma forma de fraqueza.
Dessa forma ficam evitando amar. Hora, se o amor é evitado as paixões florescem e por conseguinte os laços passam a não serem mais fortes como os criados no amor.
Pelo contrário teremos laços frageis e fáceis de desatar, algo que se encontra nas paixões. Elas tendem a ser rápidas e intensas como fogo em um monte de palha e parecem que nunca vão acabar. Logo tornam-se fagulhas e depois cinzas.
A sucessão de paixões endurece ainda mais o coração humano. Logo nos declaramos incapazes de Amar e isso passa a ser uma verdade.
O homem que não aprende a demonstrar amor passa somente a existir mas nunca é. Ele tende a afastar-se do dom do amor.
Viram folhas ao vento!
São superficiais, entregues aos vícios e também a sua própria destruição.
Qual seria a Lógica nisso?
Ela vem do princípio que Deus é amor. O homem que ama a Deus deve também amar a si mesmo, por consequência amará ao próximo.
O coração do homem forte, que não demonstra fraqueza não sabe que as fraquezas que ele tato teme pode ser parte da sua sensibilidade.
É um coração duro como pedra!
E este homem, tão forte aos olhos dos outros, passa a não ser nada aos seus próprios olhos.
Para "ser" terá que destruir o coração e reconstruí-lo.
E isso dói!
Mesmo que Deus deseje que ele retorne ao amor, o amor puro e verdadeiro, o amor de Deus e para Deus, ele não pode romper com o livre arbítrio.
E esse Homem sofre!
Sofre e sofrerá até que não consiga mais suportar. Até clamar a Deus...
E ele ouvirá!
Porém o tempo pode ser curto para recuperar o amor. E o sofrimento poderá se perpetuar por muito mais tempo do que ele realmente precisaria.
Talvez até além dessa vida!
Não devemos acreditar que a fraqueza nos faz frágeis e indefesos. Devemos aprender a reconhecer-las e transforma-las em Pontos Fortes em nossa vida.
Deus veio para os fracos e não para os soberbos. Se não soubermos sermos fracos e humildes não conseguiremos enxergar o amor de Deus.
E nunca poderemos amar realmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário