segunda-feira, 24 de julho de 2017

CONTEMPLAÇÃO

A pureza é a capacidade de contemplar a mácula.
Simone Weil
Imagem relacionada
Contemplar sem agir não é a forma eficaz de alcançar a verdade!

Partindo do princípio que a realidade não passa de uma ilusão em um momento no tempo, contemplar é como observar o "nada" e o "nada" é uma expressão da ausência de visão.

Fixar-se em atitudes contemplativas que não levam a um caminho de ação no qual o Espírito de Deus nos guia a praticarmos a Caridade e o Amor, nada mais é que estar cego para a verdade.

O equilíbrio que acaba com a cegueira e abre a verdadeira visão parte da fé manifestada na tolerância, obediência e ação.

Ao abrirmos os olhos, o que acreditamos ser "concreto" passa a ser um pequeno vislumbre da pequenez do que realmente existe entre a verdade e a ilusão.

Nosso legado não pode ficar somente no plano espiritual!

Propagar a verdade é uma missão para quem busca pela fé levar a luz de Deus ao mundo.

Profecias diárias para o Homem Moderno

Resultado de imagem para frases filosóficas sobre amor agape

Tiago 2:14-26

Fé sem obras é morta

14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e se vocês lhe disserem: “Procure mas é viver pacificamente, e vá­se aquecendo e comendo como puder”, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em actos, é morta em si mesma.
18 Poderá até dizer­se: “Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre­me então a sua fé sem obras. Porque eu dou­lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!”

Significado de Contemplar

v.t. e v.pron. vislumbre 
Olhar(-se) fixamente; mirar(-se) com muito fascínio;
v.t.
 Analisar com grande atenção e zelo; reparar ou examinar de modo alerto;
Efetuar ou elaborar teorias ou hipóteses acerca de (algo); conjeturar ou idealizar;

v.t. e v.i. 
 Pensar ou refletir de modo profundo ou sagaz; ação de meditar;


Nenhum comentário:

Postar um comentário