sexta-feira, 28 de julho de 2017

SUPERANDO OS DESERTOS DA VIDA


Resultado de imagem para frase sobre superação
Existem momentos em nossas vidas que o simples fato de ser resiliente não é o suficiente para que possamos evoluir e ultrapassar um obstáculo.

A superação é o ato de transpor o obstáculo sem a necessidade de resistir ao mesmo. Quando resistimos aos intemperes da vida sem nos abalar somos resilientes. Quando nos deparamos com obstáculos que nos parecem intransponíveis, o ato de enfrenta-lo para podermos vencer, é superação.

Nem sempre a superação nos leva a vitória mas sempre nos levará a encontrar um caminho melhor. Muitas vezes para superarmos algo não conseguiremos enfrenta-lo de peito aberto e derruba-lo. Podemos criar mecanismos de superação que incluem, até mesmo, desviarmos do obstáculo ou ignora-lo para que nossas vidas sigam em paz.

A superação para quem busca o caminho da luz sempre está relacionada a entrega total de nossos problemas a Deus e à busca de soluções que não transgridam a verdade máxima do amor.

Deus é nosso refúgio nas horas de aflição mas não podemos nos esconder dos obstáculos apenas acreditando que Deus agirá por nós. Devemos ser seres ativos para que Deus manifeste sua glória e possa nos ajudar a superar qualquer entrave.

Estar em Deus não nos faz livres dos problemas, estamos apenas bem apoiados. O apoio de Deus é uma peça chave para os dias difíceis pois ele nos encoraja a buscarmos o caminho da verdade e do esforço positivo ,aquele que realmente gerará frutos e não nos fará estagnar.

O próprio Cristo diz , no evangelho de João:
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
João 16:33

Portanto a superação faz parte da vida de todos os que procuram o caminho da luz. Sem ela não evoluiríamos e não poderíamos glorificar a Deus pelas vitórias conseguidas.

Todos passamos por momentos no Deserto. Esses momentos são os melhores pois, se estivermos em Deus e entregarmos nossos problemas a ele, buscando uma ação proativa através da verdade. Seremos abençoados e agraciados com o melhor dos frutos que podemos obter da superação em Deus. Que é a Fé.

10 REGRAS DE SUPERAÇÃO PARA OS QUE BUSCAM O CAMINHO DA LUZ:

1 - Reconheçamos que a situação é complexa e que não conseguimos resolver sozinhos.
2 - Busquemos a ajuda em Deus na entrega e na Oração.
3 - Tomemos atitudes proativas para evitar a tristeza e as lamentações 
4 - Busquemos a solução de forma ativa, através de ação e não só da entrega.
5 - Evitaremos o isolamento pois Deus nos fala de várias formas, inclusive através dos irmãos.
6 - Proferiremos somente palavras positivas, palavras de bençãos pois palavras tem poder.
7 - Evitemos o convívio com pessoa que não nos ajudarão a superar o obstáculo
8 - Ouviremos mais e falaremos o suficiente. Reclamar nunca ajudará na superação de um obstáculo.
9 - Pensaremos soluções  e não problemas.
10 - Aceitaremos a solução que Deus nos enviar para que possamos superar o obstáculo sem deixar de seguir seus caminhos. O teimoso sofre mais!

Diário Secreto do Mensageiro da Verdade

Resultado de imagem para frase sobre superação


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 
Efésios 6:10-17

AOS MEUS AMIGOS
AURÊ RIBEIROS E VINÍCIUS FRANCISCO
QUE DEUS OS GUIE PELOS NOVOS CAMINHOS QUE TRAÇAM!

3 comentários: