terça-feira, 18 de julho de 2017

Traição

Quem não conhece histórias sobre traição ou mesmo passou por uma situação de traição? !
Nem sempre a traição inclui o amor carnal. Uma das traições mais conhecidas no mundo foi a de Judas a Jesus. Note que Judas era discípulo e amigo de seu mestre, teve chance de conhecer todos os seus gestos e palavras. Eles riram e choraram juntos! E muito ainda afirmam que ele tinha muita fé em seu Mentor. Porém tomou uma decisão que era ao mesmo tempo traição e designo divino. Deus sabia que era necessário que Judas estivesse entre os Apóstolos pois necessitava que ele agisse como traidor. A traição de Judas iria desencadear todo o processo de Salvação da Humanidade porém foi extremamente dolorosa para Jesus.
Resultado de imagem para traição e perdão

Alguém que ele resgatou, em quem confiou, que este presente em seu avivamento. Mesmo sabendo que era necessário, Jesus ainda acreditava naquele homem. A dor que Jesus sentiu naquele momento pode ter sido tão forte quanto a dor que ele sentiria na crucificação.

Pedro também foi uma ferida aberta no coração de Jesus.Sabendo que ele iria nega-lo, o Messias sentiu a agonia de ser rejeitado por um amigo.
Tomé precisou de uma prova para acreditar nos amigos e na ressurreição de seu Mestre. A atitude de Tomé foi uma decepção a todos os amigos que regozijavam a noticia de que Jesus estava vivo. 
A vida nos rodeia de amigos. Acima de tudo eles costumam ser mais apreciados que as paixões. Quando um amigo trai outro amigo ele gera um sentimento semelhante ao que Jesus vivenciou em seus momentos de agonia. 

Jesus perdoou a Judas, Pedro e Tomé pois eram humanos e falhos.Acima de tudo Perdoou pois seu amor era divino. E nós, quantas vezes devemos perdoar?!
Sempre!

O perdão dado por Deus é eterno então para que sejamos sua imagem e semelhança devemos aprender a perdoar. O perdão é algo que apesar de necessário é pouco praticado pelos homens. A natureza humana costuma nos fazer remoer as traições, planejar vinganças, maldizer os que nos magoaram. Atos que nos fazem muito mal!  

Porém seria hipocrisia dizer que é possível perdoar e esquecer rapidamente. Muitas vezes perdoamos mas a ferida não cicatriza. O coração fica frágil e começa a duvidar da sinceridade de todos os que de nós se aproximam.
Resultado de imagem para traição e perdão
A vida é repleta de amores, paixões e traições.Quando falamos de paixões e traição vemos fúria e mágoa jorrar. Totalmente passageiros pois outras paixões surgirão. Quando falamos do amor, seja ele fraterno ou espiritual a traição é algo muito agoniante e que deixa cicatrizes na confiança. 
Deus não nos trai! por conseguinte o que nos é permitido não é traição, apenas faz parte de um plano maior para nos fazer melhores.

O homem trai! E isso é totalmente degradante. Degrada o que traiu e o que é traído. A exemplo de Deus Devemos sempre perdoar para podermos seguir o curso de nossas vidas sem mágoas e ressentimentos que nos farão doentes.

O perdão é divino! O trair é do Homem! Já a aceitação é uma escolha e nem sempre ocorrerá pois somos falhos. Ser  amigo é amar! O que nos faz humanamente amigos é uma parte do amor de Deus. Se é parte de Deus e Deus não trai, a traição nunca será algo praticado por um amigo pois , se há traição não existe amor e Deus não habita onde não existe amor.

Se Formos traídos por um "amigo" este nunca realmente o foi. 
Perder um falso "amigo" é ser livrado do julgo da degradação humana .
E o ciclo seguirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário