“Só o amor pode ser dividido infinitamente e ainda assim não diminuir.”
O infinito é real e todas as coisas ecoam nele!
Todas as ações ocasionam reações no infinito. Como Deus é real e está em tudo podemos concluir que Deus é infinito.
Ele é e sempre estará!
O eterno é a maturidade do infinito!
Trazendo para o campo da iluminação temos que Deus é amor, e Deus é eterno. Dessa forma o amor de Deus é infinito.
Se levarmos em conta que Deus está em nós, seremos obrigados a concordar que o amor em nós pode ser infinito. Pois Deus nos ama infinitamente.
Tomando por base que o amor é Deus e ele é uno e trino temos a certeza de que na trindade teremos o amor paterno (amor de quem Cria). o amor fraterno (amor relacionado ao ato de Jesus que nos fez irmãos) e o amor do Espirito Consolador ( que nos foi ofertado por Deus por intermédio de Jesus).
Sendo Deus um habitante do seu coração, de amor infinito e tomando por base que o mesmo é uno e trino. O Deus que esta em nós nos da a possibilidade de distribuirmos amor paterno, fraterno e consolador. Isso são frutos da Graça de Deus.
A complicação em reconhecer que nós e Deus habitamos juntos e que fomos criados a sua imagem e semelhança é um entrave para que entendamos o amor de Deus.
Ao reconhecermos essa realidade o Deus que habita em nós poderá distribuir o amor a todos a sua volta, pois somos frutos do amor Ágape.
Amar torna-se , desta forma , um ato de refletir um Deus infinito em seu amor e distribuir a todos que estão a nosso redor, sem precisar de nada em troca .
Pois,
O infinito em si nunca necessita de retorno basta a consciência de existir!
Profecias diárias para o Homem Moderno
Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel. Por causa do amor eterno do Senhor para com Israel, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão.
1 Reis 10:9
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário