quarta-feira, 26 de julho de 2017

INFINITO

“Só o amor pode ser dividido infinitamente e ainda assim não diminuir.”


Resultado de imagem para frases filosoficas sobre O INFINITO


O infinito é real e todas as coisas ecoam nele! 

Todas as ações ocasionam reações no infinito. Como Deus é real e está em tudo podemos concluir que Deus é infinito.

Ele é e sempre estará!

O eterno é a maturidade do infinito!

Trazendo para o campo da iluminação temos que Deus é amor, e Deus é eterno. Dessa forma o amor de Deus é infinito.

Se levarmos em conta que Deus está em nós, seremos obrigados a concordar que o amor em nós pode ser infinito. Pois Deus nos ama infinitamente.

Tomando por base que o amor é Deus e ele é uno e trino temos a certeza de que na trindade teremos o amor paterno (amor de quem Cria). o amor fraterno (amor relacionado ao ato de Jesus que nos fez irmãos) e o amor do Espirito Consolador ( que nos foi ofertado por Deus por intermédio de Jesus).

Sendo Deus um habitante do seu coração, de amor infinito e tomando por base que o mesmo é uno e trino. O Deus que esta em nós nos da a possibilidade de distribuirmos amor paterno, fraterno e consolador. Isso são frutos da Graça de Deus.
A complicação em reconhecer que nós e Deus habitamos juntos e que fomos criados a sua imagem e semelhança é um entrave para que entendamos o amor de Deus.

Ao reconhecermos essa realidade o Deus que habita em nós  poderá distribuir o amor a todos a sua volta, pois somos frutos do amor Ágape.

Amar torna-se , desta forma , um ato de refletir um Deus infinito em seu amor e distribuir a todos que estão a nosso redor, sem precisar de nada em troca .

Pois,

O infinito em si nunca necessita de retorno basta a consciência de existir!


Profecias diárias para o Homem Moderno




Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel. Por causa do amor eterno do Senhor para com Israel, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão.

1 Reis 10:9



Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:38-39


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7


Respondeu Jesus: " ´Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento`. Este é o primeiro e maior mandamento. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

Mateus 22:37-40



Nenhum comentário:

Postar um comentário