terça-feira, 11 de julho de 2017

FILOSOFIA DO ENGANO

Resultado de imagem para filosofia do engano
O plano material é enganador e extremamente repleto de pensamentos que podem nos afastar de nossas virtudes. Aquele segundo em que agimos para obter pequena vantagem sobre algo ou alguém é suficiente para desencadear  uma imensa quantidade de efeitos que nos tornam, de certa forma, fora dos disignos divinos.
Romper com os dogmas é outro desafio para um iluminado. Como é complexo retirar do homem a falsa verdade de que Deus habita em templos de pedra.
Vemos pessoas ajoelhar-se frente a televisão, rádio e até ao computador. Observar isso é entender o poder doutrinário das religiões nesse plano raso.
Os hinos de louvor repletos de doutrinas e lições que geralmente o praticante daquela denominação religiosa sequer pensa em efetivar.
Deus habita em nossos corações e somos sua imagem e semelhança. Os templos ou assembleias são apenas formas de unir as orações e forças e não podem ser confundidos como o único lugar para encontrar-se com Deus. 
Toda espécie de reverência é, de certa forma, uma ação de respeito ao criador porém não é uma obrigação do praticante de uma religião, é um processo dogmático complexo que facilita a formação da assembléia e mantem a ordem. O próprio fanatismo é um desvio do entendimento da presença de Deus uni potente e uni presente em nossas vidas que Deus só agirá se você realizar tal ato e ação. Aplicar os dogmas como única forma de manter contato com o divino é condicionar Deus aos nossos  atos .
Devemos  nos condicionar aos atos divinos e não fazer com que a doutrina seja uma forma única de alcançarmos as graças de Deus. O ideal é entregar-se nas mãos do Pai e deixar que ele haja, mantemos nossa vida focada no bem, amor e caridade e afastarmo-nos das imposições que nos tornam adoradores de Deus em um único momento, em um único espaço, devido a um único ato. 
Deus não quer fanáticos religiosos, ele quer adoradores que servem e esperam nas suas bençãos. A verdade é que , o mandamento supremo é amar a Deus sobre todas as coisas  agindo conforme a sua vontade, sem questionar. Caso contrário é apenas um engano filosófico e não acrescenta em nada na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário