segunda-feira, 24 de julho de 2017

Uma Breve consideração sobre o Amor

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Friedrich NietzscheResultado de imagem para frases filosóficas sobre amor agape
Muitas vezes ...
Amamos por que existe conveniência no ato carnal de sentir-se proprietário e propriedade de outro ser humano.

O amor incondicional nada tem a ver com as paixões . A palavra incondicional é descrita como :
"Que não se sujeita (limita); que não está suscetível às condições ou circunstâncias externas; que não pode ser restringido ou limitado; irrestrito.Que se deve realizar (de modo obrigatório) em quaisquer situações ou circunstâncias: realização incondicional da tarefa."Desta arte, não existe forma, beleza ou condição para esse tipo de amor, ao qual definimos como amor "Ágape"As confusões entre amor Ágape  e  amor Passio (Eros) podem ocasionar momentos de dúvida para os que se enveredam  na busca absoluta por uma vida abençoada. Quando estamos em Deus buscamos uma relação de amor pleno com a pessoa que escolhemos como companheiro (a). O amor Ágape, muito utilizado pelos cristão, tem origem Grega e  pode ser definido como o amor que se doa,  o amor que se entrega. O tipo de amor que todos nós desejamos da pessoa conviverá conosco como cônjuge, durante nossa vida.  O amor Passio (Eros) vem do Latin cuja tradução seria algo como “sofrimento, ato de suportar”, de pati, “sofrer, aguentar”, do grego pathe, “sentir ”. Com o tempo, entretanto, lá pelo século XIV, ela passou a designar também “forte emoção, desejo”, e mais tarde ainda, “entusiasmo, grande apreço, predileção”. Dele se deriva a palavra paixão.
Duas formas de amor distintas e com funções diferentes. 
Os que seguem a luz praticam o amor Ágape com sua cara metade, mesmo que para isso seja necessário passar pela Paixão.
Qualquer paixão, se guiada pelo Espírito Santo torna-se-a amor incondicional.
Sempre devemos seguir o amor...
Mesmo que o Passio (a Paixão) soe como carnal, no exato momento em que a luz de Deus atingir nossas vidas, o momento da iluminação, o Senhor revelará o que corresponde ao seu complemento espiritual (Ágape). 
Nesta hora não existirá mais busca pois a certeza será absoluta. As dúvidas não mais farão parte nossa vida pois teremos a confiança na existência de algo mais que o amor carnal por quem temos apresso, seremos tomados pelo Espírito que nos trará a certeza de que seguimos o caminho do "amor iluminado".Resultado de imagem para frases filosóficas sobre amor agape

Nenhum comentário:

Postar um comentário