quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ALICERCE


Resultado de imagem para FRASES FILOSÓFICAS SOBRE ALICERCE
Existe uma base para tudo o que se constrói no universo. 
Um alicerce fundamental que não pode ser retirado do seu plano. 
Mesmo que tentemos entender como ele se encaixa na real ilusão da vida, não teremos exito já que apenas os que conseguem subtrair o consciente, o pseudo-real e o conceito de concreto,  retiram os tampões dos olhos para localizar-se na verdade. 
A verdade  por assim dizer é uma total e inimaginável ausência de conceitos  lógicos e racionais; 
É impossível enxerga-la se estivermos alicerçados na razão. Para que cheguemos ao nível da verdade devemos subtrair tudo o que se conhece por certo. Aquilo que os olhos humanos conseguem enxergar. É justamente por ser a completa abstração do possível que ela passa a ser simples, obvia e facilmente observada aos que se tornam cegos para a existência terrena.
Digamos que hoje você esteja cético quanto a existência de algo que não seja visível ou que se possa medir ou quantificar. Você vive  o que entende como real, concreto e consciente porém sempre haverá a dúvida dos porquês que envolvem o ciclo entre nascer e desencarnar. Mesmo que tudo funcione mecanicamente, em um determinado momento as questões que envolvem a razão de nossa existência serão de suma importância para decidirmos qual caminho deverá ser trilhado.
Quando começamos a busca pela verdade baseando-nos no fato concreto, no que foi dito, escrito ou passado por tradições, acabamos em uma completa confusão. 
No reino do palpável e do visível tudo pode ser verdade pois cada um vive a sua verdade em um determinado tempo e espaço.
Não se pode então dizer que a filosofia de fulano e mais verdadeira que a filosofia de ciclano. Em dado momento todos estão certos. Pois o visível é descritível então o que se descreve como real na religião Indu não é menos real que o que se descreve na religião cristã. 
Por isso é tão importante estar livre de todos os conceitos e mentalmente limpo para que, ao tornamo-nos cegos, enxerguemos a verdade pura, aquela que nos fará deixar todas as preocupações de lado e seguir o fluxo até que o ciclo se cumpra. 
Os que detêm a verdade  não a descreve em livros. Pois seriam duas palavras em milhares de páginas em branco, e cada página confirmaria que o Criador justificou a criação por meio do amor, de forma que, nós também justificaremos os cuidados do criador utilizando-nos do amor e da caridade.

A verdade não é mágica!
Ela não brilha...não emite luz ou som!
Não fala linguás incompreensíveis.

O criador a gerou  de forma unis sonora e monocrômica . Para que  a reconheçamos no exato momento em que a enxergarmos e a entendamos imediatamente após ouvi-la.

Aos que buscam a verdade é bom saber que só encontra-la-ão quando, ao invés de olhar o externo, o  sabido e o visível, passarem a procura-la no que só é seu.

Diário Secreto do Mensageiro da Verdade

Resultado de imagem para FRASES FILOSÓFICAS SOBRE ALICERCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário