quarta-feira, 13 de setembro de 2017
A verdadeira Caridade
Quando pensamos em caridade logo idealizamos cenas como: distribuir comida aos pobres. Doar agasalhos usados ou levar palavras de consolo.
A Caridade é muito mais que isso!
Caridade é enxergar com amor o próximo de forma que ele não necessite aparentar estar sofrendo. A pessoa caridosa sabe a hora certa de agir pois o Espírito de Deus os guia até os que necessitam.
Em um pequeno vídeo, um pregador contou a história dos ratos da fazenda. Que encontraram ratoeiras por todos os cantos e foram em busca dos animais que moravam no local para que os ajudassem a desarma-las.
Nenhum dos animais quis auxilia-los pois não temiam ratoeiras. Quando a dona da casa foi ferida pela ratoeira, ficou doente, para alimentar-se sacrificou um a um dos animais que se negaram a ajudar os ratos "pois não tinham nada a ver com isso".
Assim também é nossa vida.
Nunca podemos dizer que não temos nada a ver com a vida do irmão pois a vida é curta e os protagonistas costumam retornar. Nem sempre estaremos por cima mas, se cultivarmos o Amor, a Caridade e o respeito ao irmão sempre teremos ajuda nas horas difíceis.
Deus nos presenteou com família e amigos para que possamos aprender o valor do ser humano.
O dinheiro é passageiro!
A paixão é passageira!
A beleza é passageira!
Mas tudo o que se planta com amor em benefício de um irmão, em um ato de caridade, será levado por toda a vida.
Mesmo que o homem esqueça, Deus não esquecerá!
Nossa função nesse mundo é dar e receber amor Ágape. Praticar a caridade e esperar as recompensas em Deus.
O Deus das misericórdias nunca falha e sempre recompensa aqueles que sabem amar e doar-se incondicionalmente.
Diário Secreto do Mensageiro da Verdade
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
Mateus 25:34-36
DEDICADO AO MEU AMIGO AURÊ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário