quinta-feira, 27 de julho de 2017

Solidão

Escolhei a boa solidão, a solidão livre, a que vos permite seguir sendo bons em qualquer sentido.

O falso amor de si mesmo transforma a solidão em prisão.
Friedrich Nietzsche
Resultado de imagem para frase filosóficas sobre solidão
Quantas vezes nessa vida sentimos que estamos só? Mesmo em meio a outras pessoas, até mesmo pessoas queridas, sentimos uma solidão que nos entristece.

Procuramos colocar a culpa em situações como um rompimento de relação, dificuldades no emprego, ansiedade por fatos que não podemos mudar, ausência de um amigo ou ente querido, enfim, tudo o que pode disfarçar a verdade sobre nosso vazio. 

A solidão não está em nada e em ninguém, não vive em pessoas e ações, ela é a ausência de si mesmo.

Quando nos sentimos só geralmente estamos desencontrados do nosso eu. Fazemos tudo ara alcançar a alegria porém são tentativas frustradas pois estamos afetados por uma ausência de nosso amor próprio, de nossa valorização e de nossa autoestima.

Pessoas bem resolvidas encaram os momentos de solidão como uma pausa para reflexão e para meditar sobre a vida até aquele momento.

Aproveitam para separa as boas lições dos fatos ruins e tendem a mudar o modo de encarar determinadas situações. Situações essa que podem ter a levado àquelas situação de solidão.

Não saber lidar com os momentos de isolamento e reflexão, seja ele causado por uma ato nosso ou de outrem, ou encarar cada contrariedade como um momento para isolar-se e pensar:"coitado de mim" é uma demonstração de estamos em desequilíbrio.

Visto que as fraquezas podem revelar pontos a serem trabalhados, o sentimento de solidão ultrapassa a fraqueza para tornar-se doença.

Pessoas resilientes tendem a não se isolar quando postas em uma situação que gera contrariedade e até que fere o amor próprio. Já pessoas que se entregam ao isolamento e colocam fatos e outras pessoas como empecilho para sua autovalorização acabam doentes, infelizes e podem até desenvolver tendências suicidas.

Como agir em uma situação de isolamento:

- Limpe a mente e respire, deixando o corpo mais equilibrado e calmo. Longe da ansiedade.
- Saia do isolamento. Procure lugares, pessoas e momentos que podem te ocasionar momentos felizes.
- Entregue o problema a Deus e confie. Os que confiam em Deus não se abalaram frente ao isolamento
- Enfrente a situação: Não deixe uma pequena indisposição tornar-se uma bola de neve de sentimentos ruins.
- Mude a situação: Sempre haverá a possibilidade de você reverter os fatos a seu favor.Basta que ao invés pensarmos no "problema" começarmos a pensar na "solução".

O sentimento de solidão nunca é saudável então, na dúvida, não se desespere, procure ajuda em Deus e na medicina. 

O importante é valorizar-se , valorizar a vida e " tocar a bola para frente"

Diário Secreto do Mensageiro da Verdade

Resultado de imagem para frase filosóficas sobre solidão
REFLITA
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. 
Salmos 23:4
Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 
Isaías 41:10
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
Mateus 28:20
E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. 
João 14:16-18
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". 
Gênesis 2:18
Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". 
Deuteronômio 31:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:6-7
Pai para os órfãos e defensor das viúvas
é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários,
liberta os presos para a prosperidade,
mas os rebeldes vivem em terra árida. 
Salmos 68:5-6
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" 
Deuteronômio 31:8
Volta-te para mim e tem misericórdia de mim,
pois estou só e aflito. 
Salmos 25:16
Ainda que me abandonem pai e mãe,
o Senhor me acolherá. 
Salmos 27:10
Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas. 
Salmos 147:3
O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido. 
Salmos 34:18
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7
Contudo, sempre estou contigo;
tomas a minha mão direita e me susténs. 
Salmos 73:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário